PUBLICIDADE

Manicure é condenada a 25 anos de prisão por matar adolescente a marteladas para roubar bebê em MT

PUBLICIDADE

Michele Bispo dos Santos, 29 anos, foi condenada, ontem, por matar, com golpes de martelo, a adolescente Bruna Karolina Fernandes Guiaro, 15 anos. O crime ocorreu em março de 2015, no município de Querência (aproximadamente 900 quilômetros de Cuiabá). O júri popular foi presidido pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende e durou mais de dez horas.

A manicure foi sentenciada por homicídio doloso qualificado, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime. Também foi condenada por subtração de incapaz (por ficar com o bebê da vítima), ocultação de cadáver e furto. Ainda cabe recurso à decisão.

O magistrado destacou na sentença que Michele agiu com “completa frieza e ausência de qualquer senso de humanidade, tanto pela brutalidade da conduta, visto que desferiu fortes golpes de marreta na cabeça da vítima, quanto pela premeditação, conscientemente aguardando o momento mais oportuno para agir, quando a vítima estava utilizando fones de ouvido e distraída. Ou seja, tal circunstância concreta extrapola os limites da normalidade do tipo penal, revelando um modo consciente e agressivo de agir, hábil à elevação da pena mínima”.

Consta no processo que Michele contou ao marido e parentes que estava grávida. Para dar sustentação ao relato, atraiu a vítima (que conheceu em um posto de saúde) para sua residência, com o pretexto de entregar algumas roupas infantis. No local, aproveitando a distração da adolescente, a atingiu com golpes de martelo na cabeça. Em seguida, escondeu o corpo da vítima em sacos plásticos e “furtou o bebê”, contando a familiares que era seu filho.

“As consequências do crime foram graves, pois a vítima era uma adolescente que tinha uma vida inteira pela frente, deixando uma criança recém-nascida desamparada, que será obrigada a não conviver com sua mãe durante toda a sua vida, simplesmente, em razão da conduta criminosa da ré”, disse o magistrado.

Michele está presa na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE