PUBLICIDADE

Mais de 8 mil pessoas foram abordadas em blitzes educativas de trânsito no carnaval

PUBLICIDADE

Durante o período do carnaval foram realizadas 8.700 abordagens educativas de trânsito, alertando principalmente sobre o uso de bebida alcoólica e direção veicular. Em 2016 foram 2.855, o que representa um aumento de 67% na produtividade da campanha neste ano.

As ações e as blitzes educativas foram realizadas em órgãos públicos, na Praça da Mandioca, nas Rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251), estrada que liga Cuiabá a Chapada do Guimarães e Palmiro Paes de Barros (MT-040), que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger.

De acordo com a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölzl, além de alertar para os riscos de beber e dirigir, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e os parceiros distribuíram adesivos, lixos de carro e leques alusivos a campanha da Lei Seca. Foram destacados também a importância do uso dos equipamentos de segurança, bem como alertou-se para a necessidade de descanso dos motoristas que viajariam após a festa.

“O uso do cinto de segurança para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, bem como o dos equipamentos de retenção adequados à idade de cada criança são fundamentais para a segurança de todos os ocupantes dos veículos. O uso destes equipamentos por todos os ocupantes do veículo é de responsabilidade do condutor e além de colocar a vida de todos em risco é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro”, alertou a gerente.

O objetivo dessas ações é sensibilizar os condutores para preservação da vida no trânsito. “Para evitar mortes no trânsito é necessário que os condutores e passageiros adotem comportamentos seguros para preservar sua vida e a de outros”, disse. “Também parabenizamos vários grupos que seguiam para os festejos na Chapada dos Guimarães e que optaram por fretar micro-ônibus, para comemorarem e retornarem em segurança”.

Participaram das ações educativas servidores do Detran, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS – Ganha Tempo de Várzea Grande),do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE