Nove unidades policiais da região metropolitana e quatro regionais trocaram de titular na nova composição da Diretoria da Polícia Judiciária Civil. São duas regionais e seis delegacias do quadro da Diretoria Metropolitana, três delegacias da Diretoria de Atividades Especiais, e duas regionais da Diretoria do Interior. Também houve reforço na Diretoria de Inteligência e em algumas delegacias da capital.
De acordo com o diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga, havia necessidade de fazer o remanejamento para suprir demandas existentes. “As mudanças são parte de um processo natural e também houve remanejamento de escrivães e investigadores para aprimorar os trabalhos investigativos”, completou.
Em Cuiabá, a mudança aconteceu na titularidade da Regional de Cuiabá, que passou a ser administrada pelo delegado, Celso Renda Gomes, em substituição a delegada Anaide Barros, que está de férias e retornando deverá ser lotada na Delegacia Especializada de Adolescente (DEA).
Também houve troca na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que passou a ser chefiada pelo delegado, Daniel Lemos Valente, no lugar do delegado, Eduardo Augusto de Paula Botelho.
Para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi nomeado o delegado, Christian Alessandro Cabral, em substituição ao delegado Jefferson Dias, que foi designado para reforçar a equipe do expediente da 2ª Delegacia do Planalto (Carumbé).
O delegado André Renato Gonçalves é o novo titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que além dos delegados adjuntos que atuam na unidade, recebeu reforço do delegado Marcelo Miranda Muniz, que estava na Derf de Várzea Grande.
O delegado Antonio José Esperandio é o novo coordenador da Central de Flagrantes de Cuiabá e da 1ª Delegacia de Polícia (Carumbé), em substituição ao delegado Waldeck Duarte, que está licenciado para aposentadoria.
Em Várzea Grande, a delegada Daniela Silveira Maidel assumiu a Delegacia Regional, onde houve mudança na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para qual foi nomeada delegada, Elaine Fernandes da Silva, como titular.