PUBLICIDADE

Sinop: bombeiros deixam de atender ocorrências de assistencialismo

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, que não atenderá mais ocorrências assistencialismo como pessoas que estão doentes que precisam ser levadas ao hospital. São, em média, até sete deslocamentos diários que as viaturas fazem para diversos bairros. Segundo o tenente coronel Roni Robson da Cruz, "nós já passamos por situações onde estávamos atendendo este tipo de ocorrência e uma de urgência, de emergência aconteceu e não conseguimos atender de forma imediata. Nos reunimos com o secretário (municipal de Saúde), encaminhamos documento oficial, mas até o momento nós não tivemos o retorno deste ofício, se a secretaria passará a fazer este transporte”.

"Uma das soluções seria o município colocar uma ambulância com uma equipe, no batalhão dos bombeiros. A corporação cederia a estrutura física. Este serviço e essencial. É uma pessoa que está com uma doença grave, nós ficamos preocupados mas estamos direcionados para urgência e emergência, por isso pedimos uma parceria com a prefeitura para realizar este serviço que vem aumentando. O assistencialismo está parado e até agora não recebemos uma resposta”, declarou o tenente coronel Hector Péricles.

Outro lado

A secretaria municipal de Saúde informou,ao Só Notícias, que recebeu a notificação do Corpo de Bombeiros e discutiu essa demanda com a Secretaria Estadual de Saúde. Porém, o município não tem como interferir na triagem que é feita pelos atendimentos dos bombeiros. Uma alternativa de solucionar essa questão seria a implantação do SAMU em Sinop, porém isso depende do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE