O projeto está dentro do Plano de Trabalho Anual da corporação, visa melhorar as instalações físicas e estruturais das unidades e custará aos cofres públicos cerca de R$ 6 milhões. As obras estão previstas para iniciar e finalizar ainda este ano.
Entre as unidades estão o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e 1° Batalhão, localizados em Cuiabá, 2° Batalhão em Várzea Grande, 3° Batalhão em Rondonópolis e 4° Batalhão de Sinop. Além das Companhias Independentes de Bombeiros Militar (CIBM)) de Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Juína, Alta Floresta e Colíder.
Além da reforma, algumas unidades devem receber a obra específica dentro das suas dificuldades, como exemplo; muros, garagens, construção de sedes entre outras demandas. O Corpo de Bombeiros conta com unidades em 18 municípios.
“As reformas trarão melhor qualidade para nossos profissionais atuarem. Algumas unidades precisam desta melhoria por ter construções antigas e acaba prejudicando o atendimento”, destaca o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Julio Cezar Rodrigues.
Durante os últimos dois anos o Governo do Estado investiu na corporação com a formação de 555 novos soldados bombeiros militares. Também adquiriu novas viaturas e dez caminhões auto-bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros, potência de 750 galões por minuto e transporta seis bombeiros. Além de investir em 1.122 conjuntos de uniformes e 500 capacetes modelo Gallet.