PUBLICIDADE

Comarca de Sorriso fará nove júris populares de acusados de diversos crimes

PUBLICIDADE

A Quinta Vara Criminal do Fórum de Sorriso fará nove júris populares, no primeiro semestre deste ano. O primeiro está marcado para 3 de março. Um homem será julgado por tentar matar, a facadas, Leonardo Marques de Sales, no dia 5 de outubro de 2014. O crime ocorreu na rua Paraná, no bairro Benjamin Raiser, e teria sido motivado por um desentendimento entre réu e vítima.

No dia 8 de março, será julgado o principal suspeito de matar, com três tiros, Ademir Juciano Calota Bergamaschi. Consta no processo que o réu e a vítima tiveram uma discussão, no pátio de um posto. A principal versão aponta que o acusado teria “abalroado” no caminhão de Ademir. Após o desentendimento, o suspeito teria ainda atirado contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

No dia 13 de março, está previsto o julgamento de um homem que é apontado como responsável pela morte, a tiros, de Cícero Ferreira dos Santos e tentativa de homicídio (também por disparos de arma de fogo) contra uma mulher. No processo consta que o crime ocorreu em 9 de setembro de 2015, na rua São Pedro, esquina com a rua Lupicínio Rodrigues, bairro Jardim Primavera.

No mesmo mês, no dia 24, vão a júri popular dois homens, sob acusação de envolvimento na tentativa de homicídio de um rapaz, no dia 20 de setembro de 2015. No dia 3 de abril, será julgado o principal acusado de envolvimento em outra tentativa de homicídio, esta ocorrida no dia 27 de junho de 2012, em uma boate, em Ipiranga do Norte. Ainda em abril, será julgado o suposto responsável pela morte, a facadas, de Leandro Aparecido Severo. O crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2013, na praça municipal Ilberto Effting, em Ipiranga do Norte. Na ocasião, o réu também teria esfaqueado outro homem, que, no entanto, sobreviveu.

No dia 17 de maio, vai a júri popular o suspeito de matar, com um tiro, Ademir Pletsch. A vítima estava em um estabelecimento comercial, no distrito de Boa Esperança do Norte, quando foi atingida pelo projétil. O crime foi registrado no dia 1º de abril de 2007. O próximo júri da pauta está marcado para 24 de abril. O réu responderá, perante aos jurados, pelo assassinato, a tiros, de Luiz da Conceição, no dia 11 de janeiro de 2010, no beco São Barnabé, no bairro São Mateus.

O último júri da pauta está previsto para o dia 8 de maio. Na ocasião, serão julgados os principais suspeitos de tentarem matar um adolescente, em outubro de 2011, em uma das celas do centro de ressocialização. A pauta de júris ainda pode ter alterações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE