PUBLICIDADE

Sinfra aguarda licenças para construir mais de 10 pontes de concreto no Estado

PUBLICIDADE

 A secretaria de Infraestrutura (Sinfra) requereu à secretaria de Meio Ambiente (Sema) renovação da licença de instalação para substituição de pontes de madeira por pontes de concreto pré-moldado em diversas cidades do Estado. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, as obras serão nas rodovias estaduais 492, 417, 322, 130, 240 e 020.

Na MT-492, serão feitas pontes sobre os rios Alegre, Arinos, dos Patos, Sangue, Águas Verdes, Santana e Paraguai. As obras na MT-417 estão localizadas entre o entroncamento da MT-208 e o município de Nova Monte Verde. Abrangem os rios Apuí, Turvo, São João da Barra, Santo Inácio, Bruno, 3C e Apiacás.

Em Matupá, será substituída a ponte de madeira sobre o rio Pium, na MT-322. A Sinfra também construirá pontes sobre os rios Jatobá e Ronuro, na MT-130, Caiapó, na MT-240, e Matrinchã, na MT-020.

De acordo com a assessoria da secretaria, estão planejadas para este ano várias ações visando construção de pontes de concreto. Em alguns lugares, pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto ou bueiro. O Estado também aguarda a liberação de um recurso milionário da Secretaria de Tesouro Nacional (STN) para construção de mais de 100 pontes em Mato Grosso (programa Pró-Concreto). O valor do repasse não está definido ainda.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE