O Tribunal de Contas do Estado (TCE) designou o conselheiro presidente Antônio Joaquim para acompanhar e relatar as contas do órgão responsável pela execução dos projetos e obras da Copa do Mundo. Joaquim também foi designado para integrar, como presidente, a comissão constituída com a finalidade de acompanhar e fiscalizar os Termos de Ajustamento de Gestão (TAG) das Obras da Copa celebrados em 2015 com a Secretaria de Estado das Cidades.
Nos dois casos, a designação ocorreu em razão do pedido de substituição feito pelo atual presidente da comissão e relator das contas, conselheiro José Carlos Novelli, que se matriculou em um curso de mestrado em Administração Pública – Políticas Públicas e Gestão Governamental. Iniciado neste mês de fevereiro, o curso obrigará Novelli a deslocamentos frequentes para Brasília.
A comissão de fiscalização é composta por um conselheiro presidente; pelo conselheiro substituto João Batista, na função de coordenador; pelo procurador de contas Alysson Carvalho de Alencar; e pelos auditores públicos externos Lafayete Garcia Novaes e André Luiz Souza Ramos. A Comissão de Fiscalização acompanha a execução de 22 obras. O contrato referente ao VLT não foi incluso nos TAG.