PUBLICIDADE

Sinop: paciente morre durante atendimento na UPA; suspeita de dengue

PUBLICIDADE

O homem de 51 anos faleceu nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ontem. De acordo com informações apuradas por Só Notícias, ele teve uma crise convulsiva seguido de parada cardíaca, não resistiu e veio a falecer. Ele deu entrada na unidade com quadro clínico inicial de dengue clássica.

Ao Só Notícias, a secretaria municipal de Saúde informou que o óbito foi registrado por choque cardiogênico e dengue. “Porém, também será feito todo um trabalho de investigação para identificar outras possíveis complicações que poderiam ter resultado no óbito, bem como será investigado se o paciente fazia uso de outros medicamentos que poderiam afetar o quadro da doença. Também serão investigados os possíveis locais onde o paciente poderia ter sido contaminado pelo mosquito transmissor da dengue”.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que este paciente procurou a unidade primeiramente no dia 1º deste mês e foi diagnosticado com sintoma de dengue clássica. “O procedimento padrão inclui monitoramento de até dois dias, por meio de exames e consultas. Conforme os registros de atendimento, o paciente retornou para acompanhamento médico nos dias 2, 3, 5 e 6, recebendo o atendimento e acompanhamento todos os dias”.

No último domingo, o prontuário médico apontou uma contagem de plaquetas dentro do esperado até aquele momento e foi solicitado o retorno do paciente no dia seguinte para acompanhamento padrão. “Na segunda-feira, o paciente retornou a UPA 24h para novos exames, mas como não estava se sentindo bem ele foi encaminhado para consulta, quando teve uma crise convulsiva seguido de parada cardíaca. O paciente recebeu todo o atendimento de emergência necessário, conforme determina o protocolo, porém, não resistiu e veio a óbito na própria unidade”.

A funerária Sauer informou que o homem foi sepultado no cemitério local, hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE