O acidente foi no final da tarde, na avenida Fernando Corrêa da Costa, no Coxipó. Uma moto controle e tombou na pista. Duas pessoas que estavam em uma moto 100 cc caíram e a mulher, que estava na garupa, acabou sendo atingida pela carreta, bitrem, branca, que seguia na pista lateral. A polícia informou que Ana Carolina Aguiar de Oliveira Eneas, 29 anos, morreu praticamente na hora.
Segundo o delegado Jeferson Dias Chaves, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor da carreta, de 34 anos, alega que ainda freou mas não conseguiu evitar o acidente.
O condutor da moto, que é mecânico automotivo, disse aos policiais da Deletran que o veículo pertence ao patrão dele, que pediu que ele levasse Ana Carolina (sua esposa) para casa, no bairro Parque Cuiabá. De acordo com Jeferson, o piloto disse que seguia pelo corredor entre as pistas quando foi atingido na traseira por outro carro, perdendo o controle.
O carreteiro foi encaminhado para a Deletran, autuado por homicídio culposo na direção de veículo. Jeferson lembra que a carreta com capacidade de transportar 37 toneladas não poderia trafegar pelo perímetro urbano no horário do acidente – o máximo permitido é de 23 toneladas.