As equipes da Secretaria Municipal de Obras deram início à limpeza dos valetões no entorno do Parque Florestal do município (rua das Avencas). De acordo com o secretário Marcos Lopes, a área de mata virgem faz frente para uma rua extremamente residencial e é fundamental a limpeza do local, principalmente nesse período chuvoso.
O secretário fez um chamamento para que a população se conscientize que jogar entulhos nos valetões pode causar, além de danos à natureza, danos à saúde humana, pois uma simples tampinha de garrafa jogada na rua, ou no valetão, pode ser um criadouro do mosquito Aedes Aegypti .
Esta semana a secretaria fez o mutirão no bairro Gente Feliz. Integrando as ações do mutirão, as equipes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente iniciaram, na última segunda-feira, fiscalização nos terrenos e residências do Residencial Daury Riva. Ontem e hoje, intensificarão as ações de identificação e eliminação de possíveis criadouros do Aedes no bairro Maria Vindilina.
De acordo com a assessoria, nos primeiros dias foram retiradas aproximadamente dez caçambas com resíduos sólidos em dois bairros.