O secretário adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Reinhard Ramminger, 68 anos, faleceu, esta madrugada. O velório será realizado na capela Jardins, em Cuiabá, das 17h às 23h. O enterro será em Porto Alegre (RS), onde residem seus familiares. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com informações da assessoria do governo, Reinhard era servidor público de carreira do Estado desde 2002, quando ingressou na administração pública como gestor governamental. Desde então, já atuou na Secretaria de Fazenda, na Casa Civil e na Seplan. Na adjunta pela qual respondia na Seplan, o gestor tinha sob sua coordenação direta mais de 40 servidores organizados em duas superintendências e cinco coordenadorias.
Na sua vasta experiência profissional também constam trabalhos realizados como chefe de gabinete do vice-governador Márcio Lacerda, no governo Dante de Oliveira (1995/1998), deputado estadual pelo PMDB em 1992, analista e consultor. E entre 1980 e 90, como presidente do diretório municipal do PMDB de Barra do Garças. Foi assessor técnico legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e secretário de Estado de Agricultura e de Assuntos Fundiários no governo de Carlos Bezerra (1987/1990).
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do secretário Reinhard. Um homem de personalidade notável que marcou e projetou o seu trabalho no Estado com inteligência e vasta experiência”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller, que acrescentou que o falecimento o deixou profundamente triste, pois Reinhard era um amigo de muitos anos.
O governador Pedro Taques também lamentou a morte do secretário adjunto e presta condolências aos seus familiares. “Reinhard Ramminger esteve conosco nesse governo de transformação desde o período de transição, quando foi responsável pela parte do planejamento, desempenhando um papel fundamental, sendo um servidor valoroso e exemplar”.