PUBLICIDADE

Internos do centro socioeducativo de Cuiabá fazem motim por transferências

PUBLICIDADE

Após algumas horas, esta tarde, ao fim o motim provocado por internos do Complexo Socioeducativo Pomeri. Segundo o superintendente da unidade, Edson Pereira da Cruz, 15 reeducandos participaram desta situação, sendo que quatro adultos e os demais adolescentes.

O grupo fez dois reféns, usaram chuços (arma artesanal) e pedaços de madeira para render outros internos. Eles também colocaram fogo em colchões e quebraram partes da estrutura da unidade. A negociação foi feita pelo promotor do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá. Os internos adultos disseram que provocaram essa situação, pois querem ser transferidos para uma outra unidade, onde, conforme eles, poderão ter acesso a drogas e celulares.

Estes foram levados à Central de Flagrantes da capital, onde fazem exame de corpo de delito e prestam depoimento à polícia. Os menores permaneceram no complexo. Um helicóptero do Ciopaer chegou a sobrevoar o local. Mães de dois adolescentes da Ala B, onde ocorreu a rebelião, estavam na porta da unidade em busca de informações.

O juiz da Vara Especializada da Infância e da Juventude de Cuiabá, Jorge Alexandre Martins Ferreira, também esteve na unidade para ajudar na negociação com os infratores.

(Atualizada às 17h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 54 novos profissionais

As empresas e indústrias sediadas no município ofertam 54...

Idoso socorrido ao cair de telhado morre em hospital de Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Maurício Pereira Caixeta, de...

UFMT realiza encontro de economia mato-grossense

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através do curso...
PUBLICIDADE