PUBLICIDADE

Bandidos atropelam e matam jornaleiro em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma perseguição policial a assaltantes que estavam em um carro que acabara de ser roubado terminou em tragédia no bairro Dr. Fábio. Ontem, por volta das 15h, o motociclista Eliakim Almada, 32 anos, trafegava em uma Honda Biz pela rua Bakairi esquina com a Clóvis Maciel de Figueiredo, a principal do bairro, quando foi atingido por um VW Saveiro branco em alta velocidade.

A vítima morreu na hora. De acordo com o sargento da Rotam, Jenmes, policiais foram acionados para verificar um assalto à mão armada ocorrido na região central de Cuiabá, em que dois indivíduos levaram um carro. A viatura da PM localizou o veículo e acompanhou os suspeitos.

Ao chegarem na avenida principal do bairro Dr. Fábio, o condutor da Saveiro viu que estava sendo seguido, acelerou e foi acompanhado pela viatura, ao fazerem a conversão na rua Bakairi, atingiram de forma violenta a moto que Eliakim pilotava. Testemunhas disseram que a vítima foi jogada a uns 100 metros. Os bandidos levaram o carro danificado por mais uns metros e com ajuda de uma motocicleta fugiram.

“Os moradores contam que eles deram tiros para o alto, mas não há informações sobre os criminosos e nem mesmo descrição da motocicleta”, comenta o sargento. O pai da vítima, Antônio Almada, em estado de choque disse que ainda não acreditava no que tinha acontecido.

“Era um excelente filho, trabalhador, gente boa, ninguém tinha uma reclamação dele. Ele era entregador de jornal, trabalhava há 12 anos com isso, andando de moto o dia inteiro, e justo no dia que está de folga acontece isso”, comentou. Eliakim deixou esposa e dois filhos. Amigos, parentes e muitos curiosos também foram ao local do acidente. O corpo foi recolhido pelo IML.

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) investigará o caso juntamente com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). “Já estou em contado com a DERFVA. Os suspeitos também vão responder por homicídio culposo”, afirmou o delegado Romildo Grota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE