Uma equipe de um hospital de otorrino de Cuiabá estará em Lucas do Rio Verde nos dias 23 e 24 de fevereiro com o objetivo de realizar 300 consultas e reduzir a demanda do município. A vinda da equipe foi viabilizada pelo presidente da câmara, vereador Jiloir Pelicioli, o “Mano”. Na última quarta-feira, o vereador esteve na capital e conversou com o gestor do hospital, Marcelo Laabs.
“Desde o ano passado, estamos discutindo a realização deste mutirão de atendimento. Era pra ter acontecido em 2016, mas por conta de alguns contratempos, não conseguimos”.
As consultas serão realizadas gratuitamente, sem custo para o município. A equipe da Central de Regulação entrará em contato com os pacientes para o agendamento das consultas, que deverão ser realizadas no Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM). “Vamos conversar com prefeito Luiz Binotti e com o secretário municipal de Saúde, Jean Machado, para firmarmos essa parceria. Tenho certeza de que eles também vão abraçar essa causa”
Atualmente, existem cerca de 700 pessoas a espera de uma avaliação com o otorrino. A segunda etapa do mutirão já está sendo planejada para o mês de março, com o objetivo de acabar com a espera dos pacientes.
Outro assunto discutido durante o encontro do vereador com o gestor do hospital, foi a instalação de uma unidade do hospital dentro do São Lucas. Segundo Mano, a proposta vem sendo discutida desde 2015. “A ideia é montar uma estrutura no interior. O hospital já está credenciado a atender o consórcio, isso significa uma população de mais de 400 mil habitantes. A vinda do otorrino vai ser bom pra Lucas do Rio Verde e pra toda região”.