PUBLICIDADE

Governo cria comissão para incentivar o uso de medicamentos fitoterápicos

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado a portaria para criação da comissão para regulamentar a Lei nº 10.483, de dezembro de 2016,  que instituiu a Política Estadual de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e de Medicamentos Fitoterápicos, sob gestão da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.

Além da Secretaria de Estado Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Assembleia Legislativa, Gabinete de Desenvolvimento Regional, Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) terão representantes na comissão que deverão indicados pelos órgãos até o dia 22 de janeiro de 2017.

Dentre as incumbências da comissão, está a definição do Plano de Trabalho para execução das atividades, definir o conteúdo do regulamento da Lei nº 10.483 e desenvolver os estudos necessários sobre a temática.

O objetivo da política é estimular o planejamento da produção agroecológica e do cultivo de plantas medicinais, bem como a qualificação de toda a cadeia produtiva e a comercialização de plantas medicinais.

O Grupo de Trabalho terá o prazo de 45 dias para a conclusão do regulamento da lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE