A forte chuva que caiu no município provocou um alagamento na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida André Maggi, ontem à noite. Vários pacientes que estavam no local tiveram que procurar um canto na recepção na qual não havia goteiras ou até mesmo “cachoeiras”. A água escoria principalmente pelas luminárias.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Sinop confirmou a situação. No entanto, ressaltou que ainda “não se sabe a medida dos estragos, porém, a secretaria municipal de Saúde informa que nenhum paciente foi mandado embora sem atendimento e a única área afetada foi a recepção”.
Ainda segundo a nota, não houve estragos nos consultórios ou em qualquer outra área. “A sorotorapia e o internamento área administrativa estão todos preservados”.
O secretário da pasta, Manoelito Rodrigues, esteve na unidade, ontem à noite, e acompanhou todos trabalhos. O atendimento médico não foi comprometido. “A secretaria lamenta o ocorrido, garante a continuidade do atendimento e, na manhã desta terça-feira (17), a equipe de manutenção fará os reparos necessários”.