PUBLICIDADE

Nortão: MP investiga se prefeitura pagou jantar para servidores com dinheiro público

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito para apurar se um jantar de confraternização destinado aos servidores públicos e seus familiares, realizado pela prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop), em 2015, foi pago com dinheiro público. A denúncia encaminhada ao promotor responsável pelas investigações, Marcelo Mantovanni Beato, aponta que o evento ocorreu “às expensas do erário”.

Além da investigação sobre o evento realizado, Marcelo recomendou que, “diante do eminente desvio de finalidade da atividade administrativa, aliada à violação aos princípios da legalidade e moralidade, não sejam efetuadas confraternizações custeadas pelo erário, nos moldes tratados neste procedimento, ainda mais quando restritas à pequena e privilegiada parcela dos administrados – servidores públicos”.

Outra denúncia investigada pelo promotor, no mesmo inquérito, é sobre uma suposta “promoção pessoal do prefeito Nilso Vígolo, por meio de folhetim informativo impresso para divulgar as obras e os trabalhos realizados por ele à frente da prefeitura”. Ele não divulgou o prazo para conclusão do inquérito.

Outro lado
Só Notícias tentou contato com o ex-prefeito de Vera, Nilso Vígolo, no entanto, o telefone estava desligado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE