PUBLICIDADE

Mutirão carcerário em Mato Grosso deve ser definido nesta 3ª pela justiça

PUBLICIDADE

Os integrantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário se reunirão, nesta terça-feira, às 14h, no gabinete da corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Os assuntos a serem tratados no encontro são a gestão de vagas no sistema prisional e a realização de mutirões carcerários no Estado.
 
Participam da reunião magistrados estaduais, representantes das secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso.

Um plano de ação emergencial para melhorar a segurança e a efetividade do sistema prisional de Mato Grosso foi apresentado, hoje, no Palácio Paiaguás, no encontro entre o secretário de Justiça e Direitos Humanos, o coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, o secretário de Segurança, Rogers Jarbas, e representantes de outras entidades que compõem o sistema de justiça penal. O documento será levado pelo secretário Siqueira para uma reunião, em Brasília, nesta terça, em que todos os secretários de estado de Direitos Humanos devem solicitar apoio e recursos ao governo federal para ações de enfrentamento no setor.

Conforme o secretário, o sistema de justiça penal está agindo de forma integrada para avançar e diminuir as possibilidades de ações dos grupos criminosos.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE