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Sorriso: Departamento de Habitação faz ação para atualizar cadastro de selecionados para residencial

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O atendimento aos selecionados para os imóveis do Residencial Mário Raiter no Departamento de Habitação está dentro do esperado. A avaliação é do coordenador do setor, Elídio Farina. Segundo ele, apenas nesta manhã, mais de 50 pessoas já foram atendidas. “Inicialmente atendemos as 50 senhas que distribuímos, depois disso passamos a atender todas as pessoas que se encontravam na fila para dar as explicações necessárias”.

Farina salienta que neste momento devem procurar o Departamento somente as pessoas cujos processos estão com pendências, isso é, problemas com documentos como RG, CPF, fotocopias de outros documentos, ou ainda, teve mudança de endereço ou do número do telefone após o sorteio dos contemplados e suplentes para o Residencial Mário Raiter. “Quem está com os documentos em dia e não teve nenhuma alteração após o sorteio não necessita realizar a atualização”.

Oito servidores estão atuando diretamente no atendimento ao público, além do assessor jurídico e do próprio coordenador que estão à disposição para esclarecer dúvidas da população. A ação, segundo Farina terá continuidade até atingir 30% de cadastros aptos para aos 1.272 imóveis do Residencial. “Além do cadastro dos 1.272 contemplados, precisamos passar ao Banco do Brasil, que é o agente financiador, mais 30% de cadastros aptos para a suplência e análise do Banco”.

Farina ressalta que somente após concluir a atualização cadastral do Residencial Mário Raiter é que novos cadastros serão recebidos pelo Departamento. “Nosso foco nesse momento é concluir esses cadastros para agilizar e dar transparência à entrega do Residencial”.

Farina salientou que quem tiver denúncias em relação aos contemplados com imóveis do Residencial Mário Raiter, pode apresentá-las de maneira formal diretamente no Procon, que também atende no Ganha Tempo no horário das 7h às 13 horas. “A denuncia é sigilosa e é investigada pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social”.

Após esse prazo, a Prefeitura terá 30 dias para apurar todas as denúncias.

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