O prefeito Luiz Binotti juntamente com o futuro secretário da pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, a Polícia Militar toda a sua equipe e comunidade lançaram, na última sexta-feira, o Grupo de Apoio da Polícia Militar e Centro de Ação Rápida (CAR) que tem objetivo de intensificar o combate à violência e tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.
Binotti agradeceu o trabalho de todos os envolvidos nas melhorias da qualidade de segurança pública oferecida para a comunidade luverdense e comemorou seu primeiro lançamento honrando um de seus compromissos de campanha.
“Quero agradecer ao coronel Fernando, ao Coronel Mota e também o nosso amigo subsecretário de segurança Cunha porque começamos realmente com o pé direito com a polícia militar trazendo essa força tática e mais uma viatura; Estamos projetando as nossas bases comunitárias de segurança e aos poucos vamos trabalhar para implementar em pelo menos dois bairros da cidade”.
Na oportunidade o tenente coronel Claudio Fernando, interinamente a frente do 14º Comando Regional da Polícia Militar em Nova Mutum, entregou a chave de uma viatura para compor o CAR e celebrou o reforço do policiamento demonstrando que esse lançamento é fruto do trabalho do Coronel Marcus Cunha que deixou a direção do Comando para ocupar o cargo de Secretário Ajunto de Segurança Pública do estado de Mato Grosso.
“Esse é o resultado do Coronel Cunha juntamente com o Coronel Motta que vem lutando há muito tempo por essa sociedade. Diante do anseio da população luverdense, nós estivemos debatendo o problema dos pequenos roubos e furtos que vem tirando a sensação de segurança da sociedade, e prontamente em conversas com nosso comandante geral, todos aceitaram reforçar o policiamento para combater diretamente a criminalidade”.
O responsável pela futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, atentou que esse é um grande passo para a melhoria da segurança de Lucas do Rio Verde principalmente porque aumenta a integração entre as polícias fato fundamental para aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado a população.
“Já estamos trabalhando há 13 dias no mandado do prefeito Binotti para ampliar a segurança na cidade. A gestão já sinalizou a criação do CIOSP que vai integrar as polícias militar e civil, além do corpo de bombeiros e a guarda municipal para agir prontamente na repressão e combate ao crime”, afirma Alexandre.
O Grupo de Apoio vai exercer o trabalho de prevenção e repressão aos crimes, cuidar dos casos de roubo, combater o tráfico e também cumprir o papel de unidade de choque. A implantação do CAR vai possibilitar o patrulhamento mais intensivo nas áreas com maior incidência criminal.