A cantora Franciele Fernanda da Silva Cruz, 14 anos, registrou uma queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) contra um homem que a atacou com comentários racistas em redes sociais após sua apresentação na segunda temporada do reality show musical The Voice Kids, no Rio de Janeiro, no último domingo. A adolescente foi elogiada pelo cantor e compositor, Milton Nascimento, após interpretar a música ‘Maria Maria’ de Elis Regina.
O veterano artista enalteceu o desempenho da mato-grossense no palco do programa. “Menina você emocionou a todos nós. Querida Ivete Sangalo, nossa irmã de música, cuide bem dessa pérola. É uma joia rara brasileira. Estamos na torcida”, diz trecho do elogio de Nascimento.
No entanto, o agressor não gostou do comentário e criticou Franciele e Nascimento. “Irmã de música? Que música? Esta neguinha não canta p… nenhuma! O nível do brasileiro, seja qual for a área, tornou-se abaixo da crítica” (sic), escreveu o suspeito. O caso passará ser investigado.
Franciele é de Araputanga (354 quilômetros de Cuiabá) e foi a primeira a se apresentar no programa, que foi ao ar, no último domingo, pela Rede Globo. Ela mora, atualmente, no bairro do Vidigal, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ).