PUBLICIDADE

Conselho cobrará criação do Serviço de Inspeção Municipal em 12 cidades do Nortão

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, eleito, esta semana, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), quer definir um cronograma de trabalho,  em 30 dias, e uma das primeiras medidas é propor a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que possibilitará a comercialização, em todo Estado, de alimentos e derivados produzidos nas pequenas propriedades rurais. “Queremos trabalhar a organização da agricultura familiar num todo auxiliando desde a produção no campo até a comercialização que pode ser feita entre os municípios que compõem o Cidesa”, informou. O consórcio é formado pelos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah e União do Sul.

O conselho também cobrará a descentralização das licenças ambientais, emitidas apenas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), para que prefeituras possam ter autonomia em instalações de empresas de pequeno impacto ambiental, e a regularização fundiária nas áreas rurais e urbanas dos assentamentos.

O novo vice-presidente do conselho é o prefeito Luiz Binotti, de Lucas do Rio Verde. "Infelizmente o Consórcio de Desenvolvimento estava inativo e o nosso desejo é mudar essa realidade. Quando recebi o convite do prefeito Valdenir eu aceitei prontamente porque vejo uma oportunidade de renovarmos a entidade com novos prefeitos e principalmente novas ideias que beneficiem as milhares de pessoas que residem nessas 12 cidades”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE