O Poder Judiciário mato-grossense estará na cidade de Jaciara (região Sul) integrando a Caravana da Transformação entre os dias 27 e 28 deste mês. No local serão ofertados diversos serviços da Justiça como atendimento ao público sobre dúvidas referentes a direitos e obrigações legais, mediação e conciliação e também informações sobre os projetos Pai Presente e Padrinhos.
Esta é a primeira vez que o PJMT participa como parceiro da Caravana, projeto de cidadania do governo do Estado. Nos referidos dias, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, bem como a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, estarão presentes no evento.
“Firmamos parceria com o governo de Mato Grosso para participar da Caravana da Transformação e juntos levar ações da Justiça, atendendo às demandas dos jurisdicionados. O Estado tem uma estrutura grande já montada e oferta serviços bons aos moradores das cidades visitadas e o Judiciário não poderia ficar de fora”, disse o presidente.
O magistrado explica ainda que a parceria nas caravanas vai se estender, tanto que já está marcado para o Judiciário participar também da próxima edição que será em março na Comarca de Mirassol D’oeste (300 km a oeste de Cuiabá).
“Na oportunidade da Caravana da Saúde em Mirassol D’oeste vamos aproveitar para instalar uma vara criminal com competência específica para delitos de drogas. A cidade é área de fronteira e como eu já trabalhei na região (em Cáceres e Pontes e Lacerda) sei que é intensa a mercancia de drogas e precisamos combater este crime, que ao meu modo de ver é um crime contra a humanidade”.