PUBLICIDADE

Novo projeto com reajustes menores de impostos será votado amanhã em Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores e prefeitura chegaram a um acordo e um novo projeto do código tributário de Sorriso será votado amanhã, em sessão extraordinária do legislativo. As novas articulações resultaram numa redução média de 50% nos aumentos para taxa de iluminação pública, taxa de coleta de lixo, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI. Ontem à tarde, o secretário de Administração, Marcos Folador, reuniu-se com o presidente da câmara, Santinho Salerno(PSDB) e o vereador Vanderlei Paulo (PMDB), líder da oposição. Eles debateram os pontos divergentes no projeto anterior, que não obteve votos suficientes para ser colocado em prática, embora tenha sido aprovado por 4 a 3, na sessão de segunda-feira da semana passada.

Para garantir a correção da planta de valores e as correções dos tributos, que não são feitas desde 1999, a prefeitura buscou articular apoio para apresentar um novo projeto e passou a conversar com os vereadores oposicionistas que divergiam, principalmente, dos aumentos que seriam aplicados no IPTU, que chegaria a 90% em alguns casos.
Acabou recuando e reduzindo os percentuais de aumento de impostos.

“As conversações avançaram significativamente e amanhã à tarde (15:00hs) estaremos votando um novo projeto sobre o código tributário”, explicou o presidente Santinho Salerno. Se aprovado, as correções serão feitas ano que vem.
“Só recebemos o pedido de convocação até agora. Mas o projeto ainda não chegou na câmara. Se chegar até o meio-dia vamos fazer sessão. Caso contrário, creio que a sessão extra ficará ameaçada”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE