PUBLICIDADE

Fethab terá alterações para o ano que vem

PUBLICIDADE

O Governo do Estado apresentou projeto de lei que altera os dispositivos da Lei nº 7.263, de 27 de março de 2002, que criou o Fundo de Transporte e Habitação. Como se sabe, graças à arrecadação gerada pelos recursos que compõe o FETHAB, o Estado vem realizando significativas obras em vários municípios da sua circunscrição, levando benefícios à população mais necessitada. De acordo com o projeto, uma das alterações está direcionada à financiamentos. Consta a partir de agora que destina-se a financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense. Também ficou definido que a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura compete á execução das obras aprovadas pelo Conselho Diretor, com recursos originários do Fundo.

Outra alteração feita pelo governo, se baseia no benefício do diferimento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, previsto na legislação estadual para as operações internas com soja e gado em pé. “Fica condicionado a que os contribuintes, remetentes da mercadoria, contribuam para o FETHAB e para os fundos”, explica o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi.

Para o governo, é importante ressaltar que o fortalecimento de ações destinadas a aprimorar o desenvolvimento e a organização de setores de produção de Mato Grosso, certamente irá gerar reflexos positivos na arrecadação do FETHAB, possibilitando ao Estado avançar na justiça social, levando maiores benefícios à população mato-grossense mais necessitada. Savi lembra também que o Fundo de Apoio à Cultura da Soja, será administrado por um Conselho Gestor presidido pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE