PUBLICIDADE

Cassado mandato do deputado José Dirceu

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados acaba de cassar o mandato do deputado José Dirceu (PT) acusado de ser o chefe do esquema do mensalão. No total, foram 293 votos a favor da cassação de Dirceu e 192 contra.

Dirceu tem os direitos políticos suspensos por 8 anos. Ele é o segundo deputado cassado no processo do mensalão. Roberto Jefferson, que fez as denúncias do esquema do mensalão e disse ter recebido R$ 4 milhões do PT para campanhas do PTB e que não foram declarados, também foi cassado, por quebra de decoro parlamentar – mesmo motivo da cassação de Dirceu. O ex-deputado petista era o homem forte do governo Lula. Foi desgastado políticamente no caso do assessor Valdomiro Diniz, gravado pedindo propina para um empresário de casa de jogos. Seu estilo arrogante reundeu a Dirceu diversas inimizades políticas. O episódio do mensalão acabou desgastando muito a imagem do governo Lula e derrubou José Dirceu do posto de ministro chefe da Casa Civil.

De volta à Câmara dos Deputados, lutou até o fim para defender o mandato. reafirmou diversas vezes que não teve envolvimento algum com o episódio do mensalão e, hoje, antes de ser cassado, disse que têm as mãos limpas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE