A Câmara está pagando nessa terça-feira o décimo terceiro salário aos servidores. 55 funcionários, entre assessores de vereadores e setor administrativo, estão recebendo o salário extra. Deste total, 37 ocupam cargos comissionados (de confiança) e 18 são concursados. O total da folha de pagamento extra é de R$ 85 mil, e além do décimo, o salário referente ao mês de novembro também está sendo pago.
A antecipação do pagamento do décimo terceiro, que pode ser pago em duas parcelas nos meses de novembro e dezembro, no dia 20, é resultado das economias feitas pela Câmara. “A mesa diretora sempre esteve preocupada em pagar, não apenas os salários em dias, mas o décimo também e para isso veio economizando”, ressaltou o presidente, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido). “Há 90 dias já tínhamos o dinheiro reservado numa conta na Caixa e só não pagamos antes porque a lei não permite”, assegurou Pedrinho.
Essa antecipação do salário extra vai ajudar muitos servidores a equilibrarem as contas. Um exemplo é o chefe do departamento de Recursos Humanos, Éderson Rafael Rossano, que irá colocar em dia as parcelas do terreno e do carro que comprou. “Esse dinheiro tinha que vir duas vezes no ano, pois a gente fica mais tranqüilo”, brincou. “Vou poder quitar cerca de 70% das minhas dívidas”, calculou
A assessora de vereador Carmem Silvia Fernandes Valente disse que vai investir na construção da casa própria. Ela pretende comprar portas e janelas. “Não dá para pagar 100% mas pelo menos 80% sei que vai dar comprar, Isso já alivia bastante”, disse ela.
Já o Redator Legislativo Roberto Balas, além de pagar as contas, disse que pretende tirar as merecidas férias. “Não vai dá para ir muito longe, mas o dinheiro que sobrar vou investir numa viagem aqui mesmo em Mato Grosso para descansar”, acredita.
Os vereadores não têm direito ao décimo terceiro salário