PUBLICIDADE

Ponte entre Itanhangá e Nova Maringá vai aquecer economia do Nortão

PUBLICIDADE

Para dinamizar a economia de Itanhangá existe, segundo o prefeito Valdir Campagnolo (PPS), uma alternativa: construir uma ponte sobre o rio Arinos, ligando a Nova Maringá. A ponte para interligar os dois municípios é de 150 metros de extensão por 80 de largura. Sua construção está orçada em torno de R$ 1,5 milhão. Uma outra proposta reduzindo 30 metros na largura fica em cerca de R$ 950 mil. Missão impossível para Itanhagá, pois, além da escassez de verba o traçado da estrada necessita de cuidados especiais.

De Itanhangá ao local onde tem de ser construída a ponte, são cerca de 50 kms já no Distrito de Brianorte e para chegar em Nova Maringá são mais 40, totalizando 90 kms de estrada em condições precárias, ou seja, são necessários mais recursos para dotar a via de escoamento da produção em condições de circulação. A rodovia é a MT 242 que corta o estado de Leste a Oeste.

O prefeito informou que esta rota da MT 242 está praticamente abandonada em função da inexistência de ligação rodoviária sobre o rio Arinos. “A travessia é realizada por balsa, a opção acaba desestimulando os transportadores da produção, tira receita e prejudica a arrecadação. Porém nunca é tarde buscar uma resolução para a questão, e neste momento conto com a força municipalista do deputado Riva”, assinala.

A saída é recorrer a convênios e emendas para realizar a tão sonhada passagem. Desta forma o prefeito Valdir Campagnolo pretende conseguir a obra contando com a intervenção do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP). A proposta foi apresentada ao líder progressista pelo prefeito com o testemunho do vereador Ari Anildo Herbes (PPS) e do Secretário de Administração, Adilson Ferreira (mesmo partido).

Riva sempre solícito as causas municipalistas propôs reunir as partes interessadas, neste caso as prefeituras e câmaras de vereadores das duas cidades, em audiência com o governador Blairo Maggi para discutirem a viabilidade da construção.

“Sabemos das dificuldades que passa o governo, mas nunca é tarde buscar meios para atender os anseios de nosso município. Por isso conto com a sensibilidade destes dois grandes líderes”, disse Campagnolo.

“Encontrar meios que possam atender as propostas de desenvolvimento dos municípios sempre nos deixa entusiasmado. A região requer inserções desta natureza e vamos, portanto, estudar junto com o governador Blairo Maggi as possibilidades de levar respostas a estes municípios”, finaliza Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE