O projeto de lei que institui o concurso de decoração natalina “Sorriso Iluminado” está sendo analisado pelas comissões da Câmara Municipal de Sorriso. A propositura, de autoria do Executivo, tem como objetivo estimular a produção cultural, iluminação decorativa e decorações criativas de vitrines e fachadas em empresas e bairros situados no perímetro urbano de Sorriso.
“Já podemos perceber que toda a comunidade está entusiasmada quanto às novidades do período natalino. O Sorriso Iluminado pretende atender parte dessas expectativas”, justifica o prefeito Dilceu Rossato. De acordo com o projeto, o concurso premiará dois bairros e três estabelecimentos comerciais ou industriais que apresentarem a melhor decoração.
Os bairros contemplados receberão como prêmio um parque infantil. Os primeiros colocados na outra categoria receberão a veiculação de um VT de 30 segundos da empresa nos veículos de comunicação do Município, pelo período de 30 dias, isenção da taxa de renovação do alvará para o exercício de 2006 e a isenção do IPTU para 2006, respectivamente.
Com a aprovação do projeto pelos vereadores, o concurso integrará o calendário de eventos de Sorriso.