PUBLICIDADE

Reeleição é aprovada na Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira seis Projetos de Lei, dois deles entraram extra-pauta, dez indicações, além de uma proposta de Emenda a Lei Orgânica e uma Emenda Aditiva, ambos também foram apresentados extra-pauta.

A proposta de emenda e o Projeto de Resolução nº 012/005 tratam sobre a reeleição da mesa diretora. A emenda muda a Lei Orgânica e o projeto o Regimento Interno da Câmara. As duas propostas foram aprovadas por unanimidade e a partir de 2006 a mesa diretora poderá se candidatar a reeleição.

Outro projeto aprovado é o que proíbe o corte no fornecimento de água tratada as quintas e sextas-feiras e véspera de feriados. O projeto foi apresentado extra-pauta pelo vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário.

Os vereadores também aprovaram o projeto que autoriza o município a doar um terreno no bairro Jardim Botânico para o Lions Clube. A entidade pretende construir uma Casa de Apoio à Familiares de Portadores de Câncer. Outro projeto que também recebeu aval dos parlamentares é o que institui no calendário oficial do município o Dia da Imprensa, do vereador Valdemar Júnior. A data será comemorada no dia primeiro de junho.

Entre as indicações aprovadas estão: a que pede a permanência dos atendimentos nos postos de saúde nos dias considerados ponto facultativo, do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário; a que solicita a liberação de recursos para a construção do muro ao redor das escolas estaduais Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Lourdes, do vereador Betão (PFL); a que trata sobre a necessidade da construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Itaúbas e Pinheiros, autoria do vereador Tião da São Camilo; e a que pede implantação de rede de água tratada, reposição de lâmpadas nas luminárias públicas e extensão da rede de energia elétrica no bairro Conquista, do vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente.

Também foram aprovadas as indicações que pedem a mudança no horário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do setor de distribuição de medicamentos, ambos funcionam no período da tarde, e a que pede ao deputado estadual, Mauro Savi (PPS), esforços para que soluções sejam criadas no Novo Código Ambiental do Mato Grosso e os problemas do setor madeireiro sejam resolvidos o mais rápido possível. “Em especial seja revisto os altos custos de taxas”, salientou o presidente da Câmara José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE