PUBLICIDADE

Ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso volta para a cadeia

PUBLICIDADE

O ex-presidente da extinta Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Claudiomiro de Pires, se entregou às 17h15 de ontem à Justiça. Foi encaminhado à sede da Delegacia de Polinter e Capturas pelo juiz corregedor da Vara de Execuções Penais, Bráulio Emiliano, e agora encontra-se recolhido provisoriamente em uma das celas do Anexo-1 da Penitenciária de Pascoal Ramos, localizada ao lado da Polinter.

Pires estava sendo procurado pela Polícia através de uma mandado de prisão preventiva desde o dia sete deste mês, quando o Tribunal de Justiça (TJ) cassou, por unanimidade, a liminar que havia colocado em liberdade o ex-presidente da Iomat.

O julgamento do mérito aconteceu no último dia sete e foi realizado na 3ª Câmara Criminal. Votaram o relator do processo, desembargador Díocles de Figueiredo, o desembargador Paulo da Cunha e o juiz Círio Miotto.

O habeas corpus havia sido concedido ao acusado, no dia oito de outubro, pelo desembargador Manoel Ornellas, da 2ª Câmara Criminal. Uma das justificativas para a concessão da liminar foi que Claudiomiro pudesse assistir a formatura do filho dele. A volta de Claudiomiro Pires à prisão foi solicitada pela Procuradoria Geral de Justiça.

Pires é acusado em investigação da Polícia Fazendária como cabeça de uma organização criminosa que estava atuando na extinta Iomat. Ele foi preso em flagrante no dia 16 de setembro depois que a ex-diretora Dilma Cursino entregou R$ 80 mil em dinheiro que seriam de Pires e ter confirmado o esquema de fraude no órgão, detectado inicialmente por uma inspeção da Auditoria Geral do Estado. O esquema consistia em desviar dinheiro de pagamentos de anúncios, através de fraudes em documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE