PUBLICIDADE

Proposta de Dal´Bosco origina mini-estradeiro

PUBLICIDADE

Tendo como base, a proposta do deputado Dilceu Dal´Bosco (PFL), para a abertura e mudança no traçado MT-130, obra que vai facilitar o acesso entre as cidades de Primavera do Leste, Paranatinga, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, Nova Santa Helena, Itaúba e Sinop, o governo Blairo Maggi (PPS), obteve orientações para realizar o mini-estradeiro nos próximos dias 16 e 17. De acordo com Dilceu Dal´Bosco, esse tipo de ação já implementada pelo governo tem resolvido problemas sociais e de infra-estrutura nos municípios.

Segundo ele, a participação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso tem sido fundamental com a realização de audiências públicas e aprovação de indicações ao Executivo na intenção de contemplar todas as regiões. “Apresentei a proposta para o governo que acatou de imediato e originou no mini-estradeiro”, disse Dal´Bosco.

Pela avaliação do deputado, as edições dos estradeiros já realizadas funcionaram porque torna obrigatória a presença dos secretários nos municípios, onde os problemas são verificados e as medidas são tomadas para saná-los. “Eles podem verificar de perto o que as comunidades realmente necessitam. Essas ações têm ajudado muito”, afirmou Dilceu que assegurou presença em todo o percurso que se inicia em Primavera do Leste nesta quarta-feira (16) e se encerra na região Norte, na quinta-feira (17).

Embora reitere a iniciativa do governo, a deputada Vera Araújo (PT) faz alerta sobre a continuidade dos debates, que segundo ela, deveriam ser mais amplos como as audiências públicas realizadas pelo legislativo, que incluiu a sociedade nas discussões dos projetos para o Estado. “Não sou contra e até acho que o governo cumpre com sua função realizando estradeiros. Mas eles deveriam abordar os problemas com mais detalhes”, disse Vera.

Em sua avaliação, em alguns casos, o estradeiro se transforma em atos políticos do governo com objetivo de mostrar as ações do Executivo. “Acho interessante. É bom para colher subsídios, mas muito rápido. São discursos nos locais e na mesma velocidade vão embora. As audiências trazem respostas concretas para as comunidades”, analisou Vera.

Pela programação, o percurso tem como objetivo, inaugurar obras de estradas, entrega de casas populares, escolas, creches, pontes e, ainda colher dados para a realização de outras ações do governo.

Líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS) afirmou que o estradeiro atende reivindicações das comunidades por meio de indicações feitas aos deputados em suas regiões, as quais permitem uma ação eficaz do governo sobre os problemas enfrentados pelo Estado.

Entre as reivindicações parlamentares estão obras realizadas no distrito de Analândia, em Marcelândia, Nova Santa Helena e Itaúba, que tiveram a articulação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB). Ainda na região Norte, as obras têm ações dos deputados Pedro Satélite, Mauro Savi, José Riva (PP) e Dilceu Dal´Bosco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE