A posse da nova direção do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso ocorre amanhã (sábado), às 13 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A equipe será composta por 45 membros mais a presidente, senadora Serys Marly, eleita em setembro no Processo de Eleições Diretas (PED 2005).
Dos 45 membros, serão escolhidos entre 15 e 17 para a Comissão Executiva Estadual. Há ainda os que irão compor as secretarias de Meio Ambiente e de Mulheres, que têm apenas direito à voz, caso não sejam integrantes da Executiva. Os nomes dos novos membros ainda não foram definidos. A direção do PT informa também que o Encontro Estadual de Delegados, que estava previsto 12 e 13 de novembro, foi adiado e ainda não há data definida para o evento.
Isso ocorreu por decisão da Comissão Executiva Nacional, no dia 28 de outubro, que também alterou a data do 13º Encontro Nacional de Delegados. Desta forma, em vez de ser realizado em dezembro, será nos dias 28 a 30 de abril de 2006. O objetivo desse encontro é debater as diretrizes do programa de governo para os anos 2006 a 2010, bem como a relação entre o partido e os movimentos sociais. Além disso, aprova a política de alianças e candidatura para a eleição presidencial do próximo ano.