A sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso foi antecipada e será realizada logo mais às 10:00h. Quatro vereadores estão indo à Brasília, hoje à tarde, o que motivou a antecipação da sessão ordinária, que seria hoje à noite.
Juntamente com o prefeito Dilceu Rossato eles buscarão garantir emendas no orçamento da União para serem feitas obras em Sorriso: construção do novo aeroporto, da vila olímpica e ampliação de asfaltamento no perímetro urbano.
Na sessão de hoje, um dos projetos mais importantes a serem votados é do Lotacionograma, que foi enviado à Câmara com pedido de urgência para sua apreciação. Segundo o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, é a aprovação desse projeto que vai viabilziar a edição do edital do concurso público, que terá em torno de 600 vagas.
“O lotacionograma da administração municipal é o documento, amparado por lei, que demonstra a existência de cargos ocupados e de vagas a serem prenchidos. Em cima do lotacionograma é que se visualiza as vagas que poderão ser preenchidas”, explicou o secretário, ao Só Notícias.