PUBLICIDADE

Sistema de informações dará suporte às decisões do governo

PUBLICIDADE

Os servidores da área sistêmica da Secretaria de Estado de Administração estão sendo treinados para auxiliar na implantação de melhorias na gestão da informação governamental. O principal instrumento a ser utilizado nesse processo será o Sistema de Informações Gerenciais do Estado de Mato Grosso (SIG-MT), disponibilizado pelo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat).

Os técnicos do Cepromat apresentaram o SIG-MT aos servidores da SAD detalhando como será o acesso às informações gerenciais que subsidiarão melhorias na tomada de decisões.

O Cepromat já treinou 223 usuários. A aplicação do sistema será disponibilizada por meio da internet e atualmente contém informações dos sistemas: SIAF/Sefaz, SIDORF/Seplan, SARH/SAD e Sistemas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Segundo o analista de Tecnologia de Informação do Cepromat, Ideraldo Bonafé, diversos benefícios podem ser destacados com a aplicação do sistema. Ele explica que o ambiente (WEB) vai assegurar segurança nas informações, rapidez na consulta, maior transparência e a integração de uma forma geral.

“Tanto na área privada quanto na pública é essencial que a gestão de informações, processos, tecnologia, comunicação e de pessoas seja realizada de forma integrada. Nesta fase estamos procurando sensibilizar os gestores sobre a importância desse compartilhamento na otimização dos resultados e em seguida disponibilizando o acesso ”, diz Ideraldo.

Para a gestora governamental, Sandra Maria Fontes Almeida, o sistema será fundamental para dar agilidade no cruzamento de dados. “Hoje, para gerar um relatório como o que a SAD apresenta a cada quatro meses na Câmara Fiscal (que contém a execução das despesas com pessoal e encargos sociais de todo o Poder Executivo) dependemos da equipe de tecnologia para extrair os dados. Com a ferramenta disponibilizada através do SIG-MT, teremos autonomia para cruzar os dados”, esclarece.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE