O Ministério do Turismo autorizou o projeto de qualificação profissional para o desenvolvimento turístico do Mato Grosso, elaborado pela Fundação Altamiro Galindo. A informação foi transmitida pelo ministro Walfrido dos Mares Guia ao deputado federal Ricarte de Freitas (PTB/MT), que pleiteou o projeto junto ao ministério, durante audiência ocorrida nesta terça-feira (01).
“O objetivo do programa é desenvolver ações destinadas à qualificação profissional do trabalhador para a expansão do potencial turístico da região”, explicou o petebista. Ricarte acrescentou, ainda, que o projeto é inovador e trará grandes benefícios ao Estado. “Ele será executado em 15 municípios mato-grossenses: Alta Floresta, Barra das Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Xavantina, Paranaíta, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande”, afirmou.
O valor total do projeto é de R$ 1,5 milhão e o Ministério do Turismo se comprometeu em liberar R$ 1,3 milhão. O ministro Walfrido garantiu a Ricarte que irá tomar as devidas providências para que liberação dos recursos saia ainda este ano.