O presidente da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos, Pedro Carvalho Neto, descartou, hoje de manhã, em entrevista a Só Notícias, a abertura de processo para cassação do mandato do vereador Audiére Duarte do Nascimento (PT), acusado de dar um soco no rosto do vereador Ricardo José – o Ricardinho-, depois da sessão ordinária do último dia 24. O presidente disse que já solicitou explicações oficiais do vereador Audiére e que está aguardando um posicionamento por parte do acusado.
“Acredito que ele não deverá ser cassado por quebra de decoro. Estamos analisando nosso regimento. Existe muitas coisas que poderiam levar à cassação. Mas acredito que este motivo, de acordo com nosso regimento e as circustâncias, não resultaria em cassação”, disse Pedro Carvalho Neto, que confirmou ter “visto” a agressão.
“A partir da próxima sessão estarei definindo o que fazer. Estamos analisando o regimento e posteriormente tomaremos uma decisão”, acrescentou o presidente.
O vereador Ricardo não entrou, na câmara, com representação contra Audiére. Ele registrou queixa na delegacia e o caso deve parar no Judiciário com o vereador acusado de agressão respodendo processo.
A confusão foi logo após a sessão onde o vereador Ricardo teria se posicionado contrário a um projeto do vereador Audiére, que não gostou de sua atitude e foi tirar satisfações após a sessão.