Lucas do Rio Verde lançou novo edital para a venda de 24 terrenos, localizados nos bairros residenciais Rio Verde, Palmeiras e Pioneiro. Da primeira vez, foi vendido apenas um terreno. Desta vez, os usuários poderão optar pelo pagamento à vista ou parcelar em até 12 vezes.
Os terrenos continuarão a ser vendidos através de concorrência pública do tipo maior oferta. O secretário de Finanças, Joge Andretta, explicou que são terrenos que foram recebidos do governo do Estado e pertenciam ao antigo colégio José de Alencar.
A prefeitura está recebendo as propostas no setor de tributação e os envelopes serão abertos no dia 22 de novembro. Os preços mínimos são variados, de acordo com o tamanho e a localização do imóvel, com preços entre R$13,5 mil (menor valor) e R$55 mil (maior valor). Por força de lei, os valores terão de ser aplicados em despesas de capital, como as construções das escolas Ângelo Nadin (no Bairro Bandeirantes) e Vinicius de Moraes (no Jardim Primaveras) e do PSF VII, também no Jardim das Primaveras.
A administração de Lucas do Rio Verde pretende levantar recursos para compensar a queda na arrecadação municipal dos últimos meses.