O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, sancionará hoje o projeto de lei para parcelamento de dívidas atrasadas de moradores com IPTU, ISS, contribuição de melhorias e outras taxas. O projeto de lei foi aprovado, ontem à noite, em terceira e única votação.
O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes. Quem pagar à vista não terá juros e multas. Quem pagar em 3 parcelas terá 90% de desconto. Os que optarem em quitar em 6 parcelas terá perdão de 80% de juros e multas. Em 12 parcelas o desconto é de 70%, em 18 parcelas 60% e, em 24, é de 50%. Quem parcelas em 36 vezes não terá descontos de juros e multas.
Os débitos atrasados somam, aproximadamente, R$ 6 milhões. A maioria fatia é do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) – cerca 40%. O ISS é o segundo maior montante.
O secretário de Planejamento e Fazenda, Marcos Folador, explicou que os contribuintes devem estar procurando a prefeitura, na próxima semana, para fazer o parcelamento.
Débitos que estavam em dívida ativa também poderão ser renegociados.
O prefeito Dilceu Rossato disse, ao Só Notícias, que este refinanciamento proposto pela prefeitura “e uma oportunidade que estamos proporcionando as contribuintes ficarem em dia com suas obrigações e a prefeitura recuperar um montante considerável de receita”.