A Câmara de Sorriso aprovou, ontem à noite, se ssão ordinária, um projeto e lei do Executivo permutando áreas entre a colonizadora e a prefeitura para construção de uma escola. A área que será destinada para construção da escola estadual, no bairro Novos Campos, terá 22 mil metros quadrados. Esta escola atenderá crianças de pelo menos 7 bairros: São Domingos, Vila Bela, Industrial, Novos Campos, Fraternidade, Boa Esperança e São Mateus.
Ontem, antes da sessão, houve uma reunião entre vereadores e o Executivo, debatendo o projeto que acabou sendo aprovado na sessão.
A prefeitura buscará, agora, firmar convênio com o governo estadual para construir a escola orçada em aproximadamente R$ 1,3 milhão. As obras podem iniciar no primeiro trimestre de 2006.
“Quero agradecer a todos os vereadores, das duas bancadas, pelo empenho para aprovação deste projeto que viabiliza uma nova escola estadual para Sorriso solucionando um problema sério que tínhamos na área educacional que é a falta de vagas para atender crianças destes bairros”, disse o presidente Santinho Salerno.