PUBLICIDADE

Padre e pastores em Sinop votarão SIM no referendo

PUBLICIDADE

Neste domingo, milhões de brasileiros decidirão se o comércio de armas e munições deve ser proibido no país. E para os que votam SIM, o principal argumento é o número de pessoas inocentes que tem suas vidas ceifadas por armas de fogo.

Esse também é o principal argumento utilizado por algumas instituições religiosas que são à favor a proibição. O padre Valdir Inácio Schaefer, da paróquia Santo Antônio, disse que a Igreja sempre condenou o armamento e é a favor da proibição do comércio, mas acredita que “o governo não vai conseguir desarmar os bandidos” e “não vai trazer segurança para o povo”.

Ele ressalta que o desarmamento poderá aumentar o número de pessoas inocentes mortas por armas de fogo, visto que os ladrões terão a certeza de que as pessoas estarão desarmadas.

Reginaldo Martins, pastor da igreja Batista Nacional, também relatou que é a favor da proibição. “Na nossa realidade social nós não fazemos uso de armas, e também a própria Bíblia propõe a não violência”, salientou. Ele também relata que o fato de ter uma arma em casa “já pode gerar uma violência”.

O pastor da igreja Presbiteriana Renovada, João Casavécchia, também se posicionou favorável à proibição. “Nós vemos que a arma não é boa, independente de quem a possuía, o propósito da arma é mau”.

Já a igreja Universal do Reino de Deus não está se posicionando contra ou a favor, já que as pessoas têm o direito de escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE