PUBLICIDADE

Lucas R. Verde recebe novamente Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

PUBLICIDADE

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, instituído pelo Governo Federal em 2004, será recebido pela Pelo Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lucas do Rio Verde, pelo segundo ano consecutivo. A premiação comtempla apenas os 11 municípios que mais de destacaram na aplicação eficiente dos recursos para a merenda escolar.

No próximo dia 10 de novembro, o prefeito Marino Franz e a secretária de Educação e Cultura, Solimara Lígia Moura, estarão em Brasília para participar da solenidade de entrega da premiação. De acordo com os critérios do Ministério de Educação e Cultura (MEC), o município foi distinguido entre os quatro estados que compõem a Região Centro-Oeste do país.

Como já ocorreu no ano passado, um técnico ligado ao órgão federal esteve visitando o município para verificar in loco a situação e preparou um relatório sobre a aplicação.
Ao falar sobre a mais recente conquista – o setor já acumula outros três importantes prêmios estaduais com projetos desenvolvidos na área de educação infantil -, a secretária destacou que o prêmio faz justiça ao brilhante trabalho da equipe que é coordenada pela nutricionista da secretaria e ao bom desempenho do Conselho de Merenda Escolar.

Segundo Solimara, hoje são gastos diariamente em torno de R$ 0,38 a R$ 0,40 por aluno na preparação da merenda escolar. Isso só tem sido possível porque, além dos investimentos feitos na estrutura física de refeitórios e cozinhas, a administração municipal tratou de ter sua própria padaria, incentivou as hortas escolares e ainda se preocupa com a realização de oficinas para a formação de merendeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE