PUBLICIDADE

Vice-presidente da Cemat reúne-se com secretários municipais de Sinop

PUBLICIDADE

O secretários de Governo, Aluízio Barros, de Indústria e Comércio, Norival Curado, de Desenvolvimento Urbano, Jair Pessine e de Finanças, Astério Gomes, receberam hoje na Prefeitura de Sinop, o vice-presidente de mercado e relaçõe internacionais da Rede Cemat, José Antonio Sorge, e diretores da empresa que estão fazendo uma visita para avaliar as potencialidades de expansão da rede em Sinop e região.

O objetivo da visita é reforçar o relacionamento entre a concessionária e o poder público e tentar vislumbrar potenciais investimentos do município relacionados a energia elétrica. O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração Norival Curado ressaltou a importância de uma visita como essa, para fortalecer o desenvolvimento de Sinop, uma cidade que não pára de crescer e desenvolver economicamente.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Jair Pessine elencou para os empresários os empreendimentos de Sinop, como a finalização das obras do terminal do aeroporto, o que permitirá a nova classificação do aeroporto de Sinop, proporcionando o aumento das aeronaves em número e tamanho de tráfego no município, a possibilidade da expansão da capacidade de financiamento do município com o projeto da rede de esgoto, o grande número de liberação de alvarás para implantação de novas empresas no município, tudo isso comprova a cidade está em franco desenvolvimento.

O secretário de Finanças Astério Gomes disse que “estamos crescendo, mas ainda iremos crescer muito, e isso é facilmente verificado pelo crescimento do setor imobiliário em Sinop, a evolução dasa áreas de Saúde, Educação, a instalação da UFMT, aumento expressivo no número de habitantes e principalmente a arrecadação do município, que em 2001 eram arrecadados 40 milhões, em 2004 essa arrecadação dobrou para 82 milhões, em função da economia que se movimenta constantemente.

O vice-presidente de Mercado e Relações Internacionais José Antonio Sorge, relatou que Sinop realmente é uma cidade que vale a pena investir, pois o potencial de crescimento da economia é facilmente verificado pelo crescimento da população, da prestação de serviços que oferece. Ele pediu também um relatório da prefeitura dos pedidos de expansão da rede de energia para a criação de um banco de dados que possibilitará a análise da demanda do município e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE