PUBLICIDADE

Governo e TRE discutem a segurança para o referendo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi reúne-se nesta sexta-feira, às 10h30, no Palácio Paiaguás, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, para discutir a segurança durante o referendo sobre venda de armas, marcado para o dia 23 de outubro, e às eleições gerais de 2006.

A audiência foi solicitada pelo desembargador. “Nosso objetivo é trabalhar a questão de segurança das eleições e todos os aspectos relacionados à utilização de recursos federais para essa finalidade com antecedência, instruindo os parceiros na forma de aplicação dos recursos e na prestação de contas”, afirmou Paulo Lessa.

Por tratar-se de uma eleição simples durante o referendo, o TRE não requereu ao Estado a participação especial da Polícia Militar, a exemplo do que ocorre nas eleições proporcionais e majoritárias anteriores, quando foram designados pelo menos dois PMs para cada um dos 1.500 locais de votação.

Porém, conforme esclarece o Tribunal Eleitoral, o trabalho da polícia será realizado na segurança ostensiva e patrulha das ruas e arredores dos locais de votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE