O deputado estadual Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa, disse hoje ser favorável a manutenção da candidatura do ex-governador Jaime Campos ao Senado. O nome de Jaime vem ganhando força com o desgaste em torno do deputado Pedro Henry (PP), que pode ter mandato cassado no caso Mensalão. “Também não podemos considerar como discussão precipitada, a possibilidade do partido lançar um candidato ao governo. A política e dinâmica e temos que ter coerência”, avaliou. Integrante da base aliada do governador Blairo Maggi, o pefelista faz questão deixar bem claro nas reuniões com as lideranças, que seguirá orientação do partido, notadamente nas decisões relacionadas com candidaturas ao governo e nas proporcionais.
Dal Bosco defende ainda que o PFL padronize a linguagem junto a base de sustentação política. “Temos a vantagem de estarmos apresentando programas de um partido sem manchas, que saiu ileso do mar de lama da corrupção que assolou a classe política do país”.
O deputado também se mostra otimista ao comentar sobre as adesões recebidas em todo Estado. Ele assegura que, nos encontros regionais coordenados pelos presidente do diretório regional, Jaime Campos, o partido conquista cada vez mais a credibilidade e o respeito da população.
Dilceu cumpre a partir do próximo dia 15, uma extensa programação de visitas a 25 municípios da região norte do Estado, objetivando promover reuniões com prefeitos,vereadores e lideranças partidárias, consideradas fundamentais para a consolidação do PFL em todo Estado , e extremamente importantes para definição do processo eleitoral do próximo ano.
Conforme a programação elaborada pela equipe de trabalho, o deputado promoverá reuniões em Nova Mutum Lucas do Rio Verde,Matupá, Feliz Natal., Santa Helena, Colíder, Nova Canaã, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Guarantã, Peixoto de Azevedo, Itanhangá, Trivelato, Nova Ubiratanã, Sorriso, Sinop, Cláudia, União do Sul e Vera, dentre outras localidades.