PUBLICIDADE

Deputado do PL confirma que vai renunciar

PUBLICIDADE

O deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ, ex-bispo Rodrigues) vai renunciar a seu mandato segunda-feira para fugir de processo de cassação, informou hoje o quarto-secretário da Mesa da Câmara, deputado João Caldas (PL-AL). Na carta de renúncia que apresentará, Rodrigues deverá inocentar o deputado Wanderval Santos (PL-SP), que também é acusado de ter sido beneficiário com recursos de contas do empresário Marcos Valeri o Fernandes de Souza.

Segundo João Caldas, Rodrigues deverá afirmar que pediu ao assessor de Wanderval Santos para ir buscar no Banco Rural um dinheiro repassado a ele por Valério, mas que Wanderval não sabia disso. Portanto, não haveria motivo para ele ser processado por falta de decoro parlamentar.

Na lista fornecida por Marcos Valério à CPI dos Correios, Carlos Rodrigues aparece como beneficiário de R$ 400 mil, dos quais R$ 150 mil foram sacados pelo motorista Célio Siqueira, que trabalha para Wanderval Santos. A se confirmar a renúncia de Rodrigues, ele será o primeiro dos 18 listados pela CPI para enfrentar processos de cassação a tomar essa iniciativa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE