Cerca de 250 pessoas estão participando da reunião com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado. A reunião é no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Estão participando os prefeitos de Sinop, Aparecido Granja; Sorriso, Luiz Carlos Nardi; Vera, José Nilton dos Santos; Guarantã do Norte, José Humberto Macedo; de Feliz Natal, Manoel Messias Sales; de Itaúba, Levino Heller e de Santa Carmem, Rudimar Camassola.
Participam também os presidentes das câmaras de Sorriso, Gilberto Possamai e de Vera, Dari Leobert, além do presidente do Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso – Jaldes Langer e da Aenor (Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso)Roberto Knoll.
Marcos Machado confirmou o servidor Márcio Cavalcanti como o coordenador regional da Sema em Sinop. O secretário ressaltou que “não vai haver terrorismo para o lado do setor produtivo”. Explicou que a secretaria passa por um projeto de reestruturação técnica. O projeto, que vai determinar as novas atribuições e distribuir funções e cargos, deve ser encaminhado para a Assembléia Legislativa até terça-feira. Enquanto discursava, o secretário recebeu um telefonema do governador Blairo Maggi cobrando urgência na elaboração do projeto.
prefeito interino de Sorriso, Luiz Carlos Nardi (PSDB), vai se reunir, hoje à tarde, em Sinop, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado. Ele e o prefeito interino de Sinop, Aparecido Granja (PFL), e demais prefeitos da região vão conhecer as novas atribuições da SEMA- Secretaria Estadual de Meio Ambiente-. Uma das delas será, a curto prazo, a emissão de ATPFs – Autorizações Transportes de Produtos Florestais- que deve passar do Ibama para a Sema.
O encontro será no auditório da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas – de Sinop, a partir das 15:30hs. Hoje, Machado já esteve em Claudia (90 km de Sinop) onde reuniu-se com prefeitos e o deputado Dilceu Dal Bosco, além de vereadores e dirigentes de entidades e associações, debatendo o projeto de criação do Parque das Castanheiras, que seria de 383 mil hectares e abrangeria cerca de 45% da área do municipio de Claudia.