Acaba de ser inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Sinop e Centro de Referência de Assistência Social e Atendimento a Juventude, no Jardim das Palmeiras.
A obra, uma parceria com a prefeitura, fica próximo a antiga Escola União. Foram investidos R$ 140 mil por parte do Movimento de Assistência Social Haydee Oliveira. A prefeitura entrou com o imóvel e os equipamentos. No local funcionara a antiga feirinha. Foram construídas 8 salas e outras dependências.
A inauguração foi feita pelo prefeito Nilson Leitão, o vice, Aparecido Granja, o procurador geral do Ministério Público, Paulo Prado, o vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira, os vereadores Jorge Muller, Sineia Abreu e Tião São Camilo, a juíza da Infância e da Juventude, Maria das Graças Costa, além de secretários municipais e promotores.
O prefeito, em seu discurso, disse que esta obra vai proporcionar um atendimento ainda melhor por parte do conselho e do centro de referência social. Ele anunciou ainda que, ao lado do centro, deve ser uma escola municipal, com quadra de esportes e campo de futebol.
A prefeitura também cedeu 8 funcionários da Assistência Social que irão atender juntamente com os funcionários do Conselho Tutelar.
Ainda na solenidade o procurador geral do Ministério Público, Paulo Prado, recebeu título de cidadão honorário de Sinop, outorgado pela Câmara Municipal, e entregue pelo vereador Jorge Muller, autor da homenagem. Prado iniciou sua carreira de promotor em Sinop, na década de 80, e hoje o cargo mais importante no Ministério Público Estadual. Emocionado, ele agradeceu a homenagem e recordou que Sinop foi a segunda cidade brasileira onde foi instalado um Conselho Tutelar – responsável por inúmeras atribuições às crianças e adolescentes.