O projeto criando o Distrito Industrial e Comercial Norte (DIC) em Sinop foi retirado da pauta da sessão de ontem à noite, da câmara. O líder do prefeito, vereador Jorge Muller, explicou que, a pedido de alguns vereadores, o projeto não voi votado para que as emendas fossem melhor analisadas. Há pelo menos 4 emendas que estão “pendentes”. O projeto já foi aprovado em primeira votação e recebeu algumas emendas.
“O adiamento da votação é simplesmente para que as emendas sejam analisadas detalhadamente. Todos os vereadores estão conscientes da grande importância deste projeto da prefeitura para atrair mais indústrias e empresas para Sinop”, disse Muller.
Para ser encaminhado à sanção do prefeito, o projeto tem que ser aprovado em 3 sessões ordinária das câmara. Conforme Só Notícias já informou, o segundo distrito industrial de Sinop terá 913 mil metros quadrados e será na Estrada Ruth, próximo ao parque de exposições da Acrinorte. A prefeitura e Secretaria Municipal de Indústria-Comércio dividiram a área em 559 lotes. Os terrenos poderão ser pagos em dois anos e os valores dependem do tamanho de cada área e variam de R$ 25 a R$ 45 mil. A primeira parcela será de 20% do total e há vários incentivos fiscais para as indústrias e empresas que se instalarão.